Entenda as Categorias / Equitação de Trabalho

Aberta a cavaleiros e amazonas acima de oito anos de idade, a Equitação de Trabalho divide-se em categorias distintas, em que podem participar cavalos e éguas, que tenham quatro anos de idade ou mais. Não podem participar éguas prenhes ou com potros ao pé. Conheça as regras que definem a participação dos conjuntos em cada uma das categorias:

Mirim: Aberta a cavaleiros de 8 a 12 anos de idade, montando cavalos que tenham ou não participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho.

Sub-19: Aberta para cavaleiros de 13 a 18 anos de idade, montando cavalos que tenham ou não participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho.

Amador I: Categoria aberta exclusivamente para proprietários iniciantes, que fazem figuras da reprise mais simples ? nível I.

Amador II: Categoria aberta exclusivamente para proprietários um pouco mais experientes na modalidade, que fazem figuras da reprise um pouco mais complexa ? nível II.

Amador III: Categoria aberta exclusivamente para proprietários bastante experientes na modalidade, que fazem figuras da reprise mais complexa ? nível III.

Iniciante: Aberta para cavaleiros com idade superior a 13 anos, que até o dia 1º de janeiro do presente ano, jamais tenham participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho, no Brasil ou exterior, montando cavalos que cumpram a mesma exigência. Nesta categoria, o cavalo pode ser conduzido com as duas mãos.

Debutante B (Cavalos Novos): Categoria aberta para animais que até o dia 1º de janeiro do presente ano, jamais tenham participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho, no Brasil ou no exterior, montados por cavaleiros que já tenham participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho, no Brasil ou exterior. Nesta categoria, o cavalo também pode ser conduzido com as duas mãos.

Debutante A (Cavaleiros Novos): Aberta para cavaleiros que até o dia 1º de janeiro do presente ano, jamais tenham participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho, no Brasil ou exterior, montando cavalos que já tenham participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho, no Brasil ou no exterior. Nesta categoria, o cavalo também pode ser conduzido com ambas as mãos.

Intermediária: Aberta para conjuntos que já tenham participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho, no Brasil ou exterior, contanto que não tenham participado de provas na categoria Principal. Aqui, o animal também pode ser conduzido com ambas as mãos.

Principal: Aberta para conjuntos que já tenham participado de competições oficiais de Equitação de Trabalho, no Brasil ou exterior. Nesta categoria, é obrigatório que o cavalo seja conduzido apenas com a mão esquerda.



 

 

Confira

Conheça as Provas
Entenda as Categorias

Nossos Atletas

Não foi encontrada nenhuma imagem.
 

A Coudelaria
Carta de Apresentação
Infraestrutura
Principais Animais
Video Institucional
Equipe

Sobre o Lusitano
História do Lusitano
Padrão da Raça
Linha de Sangue
Principais Linhagens
Curiosidades

Modalidades
Adestramento
Equitação de Trabalho e Salto
Nossos Atletas

Plantel
Relação de Animais
Garanhões
Matrizes
Potros e Potras

Contato
Fale Conosco
Vendas
Mapa de Localização
Créditos

Melhor visualizado em 1024x768 • © Copyright 2006 • Coudelaria do Sol
Rodovia SP 332 km 160 Bairro Lagoa Bonita. Engenheiro Coelho – SP. Cep: 13165-000 Caixa Postal 30
Saiba como chegar - Melhor visualizado em 1024x768 • © Copyright 2011 • Coudelaria do Sol
Desenvolvido por @gencia expressa